Pesquisar

Minhas Redes Sociais – Nosso contato direto com você

No link abaixo nosso contato e nosso endereço de redes sociais. Siga-nos nestas Redes Sociais e tenha sempre acesso as informações que publicamos regularmente.



CLIQUE AQUI!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Pesquisadores descobrem maneira de melhorar a nitidez da imagem para pessoas cegas com implantes de retina.

 

Os pulsos mais longos de corrente elétrica permitem que os pacientes vejam focos de luz 

Os implantes retinais que fornecem pulsos mais longos de corrente elétrica podem melhorar visivelmente a nitidez da imagem para indivíduos que perderam a visão devido à retinite pigmentosa, de acordo com um novo estudo realizado por pesquisadores do USC Eye Institute e USC Viterbi School of Engineering. 

Os implantes da retina têm permitido que indivíduos cegos detectem o movimento e localizem objetos grandes. No entanto, como os implantes podem estimular involuntariamente axônios na retina, os pacientes às vezes vêem grandes formas oblongas de luz que reduzem a qualidade de sua visão. Para que os pacientes vejam mais claramente, as imagens criadas pelo implante devem ser compostas por pontos focais de luz. 

A tecnologia atual do implante estimula a retina com breves pulsos de corrente elétrica de aproximadamente 0,5 milissegundos (ms) de duração. Os pesquisadores descobriram que o aumento da duração dos impulsos de estímulo permite a visualização de distintas focos de luz. 

"Este é um grande passo em frente para ajudar a restaurar a visão para as pessoas com retinite pigmentosa", disse Andrew Weitz, PhD, professor assistente de oftalmologia de pesquisa. 

"Ser capaz de criar pontos focados de luz é importante.Pense em cada ponto de luz como um pixel em uma imagem.Para arranjar muitos pontos de luz na forma de um objeto, podemos gerar imagens nítidas desse objeto.Para aqueles de nós que Vestir óculos, imagine a diferença entre tentar ler um sinal de néon distante com e sem seus óculos em Para pessoas com implantes de retina, ser capaz de ver mais claramente deve ter um grande impacto sobre a sua capacidade de reconhecer objetos e navegar em seus ambientes. Melhorias na visão podem realmente aumentar o senso de independência e confiança de uma pessoa ". 

Os pesquisadores testaram várias durações de pulso de estímulo em um modelo animal e validaram seus achados em um paciente com uma versão inicial do implante de retina Argus (Second Sight Medical Products, Inc.). 
Os resultados indicaram que durações de pulso mais longas permitiram que a retina fosse estimulada com mais precisão. No modelo animal, todos os pulsos são 8 ms e os axônios ativados mais curtos, obscurecendo a capacidade de gerar uma mancha focal de luz. Os pulsos de dezesseis milissegundos também estimularam axônios, mas em muito menor grau. Os pulsos de 25 ms e mais tempo produziram nenhuma evidência de estimulação axonal, resultando em focos de luz. 

"Nossas descobertas ainda suportam que é possível para pacientes com RP ver formas usando visão artificial", disse James Weiland, PhD, professor de oftalmologia e engenharia biomédica. "Isso faz um forte argumento para o desenvolvimento de alta resolução retina implantes." 

Fonte :
http://www.rpfightingblindness.org.uk/newsevent.php?tln=newsevents&newseventid=467
Créditos: tradução página doenças da visão no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário